Almaneca Torta de Climão (inglês) digital por R$2

Neste domingo estive no FoCo Comics and Gaming Festival no Colorado e produzi um almanaque com meus quadrinhos para o evento! Foi uma experiência maravilhosa! Quero dividir o material com você que acompanha meu trabalho e ao mesmo tempo pedir seu apoio ao quadrinho nacional. 

São 32 páginas com as melhores tiras do Torta de Climão, um artigo escrito por Thiago Nagafuchi sobre a realidade LGBT no BRASIL, e as séries Lembrei de Você e Diário de Uma Ideia, tudo traduzido para o inglês pelo Marcus Vinicius Branco Uma versão em português está sendo planejada para os próximos meses, mas esta é a edição n°0 do Torta de Climão, a única com outras séries inclusas! Você pode demonstrar seu apoio pelo quadrinho nacional e a nossa iniciativa de criar um quadrinho com temática gay e comprar a versão online do almanaque por apenas R$2 (DOIS REAIS!). É só comprar pelo botão abaixo, o pagamento é feito por cartão de crédito ou pelo PayPal. Fácil e rápido! Você receberá sua Almaneca Torta de Climão por email!

Obrigado pelo apoio!

Mural da Árvore topológica na CSU

Pintei semana passada um mural no departamento de matemática da CSU (Colorado State University). Tive que criar algo divertido e figurativo mas que também representasse topologia (uma das áreas da matemática). Coloquei umas raízes quadradas mas aparentemente era  uma metáfora tão básica que nenhum dos matemáticos sacou. Risos.

Foi MUITO divertido.

- 5 horas de planejamento no papel e no Photoshop
- 27 horas de pintura
- 6 dias no total

Live figure drawing

Participei de uma atividade realizada pelo coletivo Downtown Artery em Fort Collins há 2 semanas. Acho que não treinava croquis com modelos vivos desde a faculdade. Eram turnos de 1, 5, 15 e 30 minutos e foi um evento muito proveitoso! O Downtown Artery é composto por artistas bem diversos (pintores, ilustradores, designers, fotógrafos, músicos, editores de vídeo, etc) e todos que conheci foram muito amigáveis e receptivos comigo. :)

Abaixo alguns dos meus croquis.

Capoeira e sketches em Boulder

Desde que cheguei no Colorado, tenho praticado capoeira com o Grupo Canavial. As aulas são todas as segundas, terças e quintas. Somando o meu sedentarismo parcial do fim de ano, o ar mais rarefeito de Fort Collins e o treino super puxado, o resultado foram dores corporais por 1 semana. Agora já estou mais acostumado com a altitude da cidade e o corpo já dói bem menos (também tenho praticado yoga e natação pra complementar a semana). A ginga foi fácil de lembrar das 2 aulas que tive no colegial, alguns outros movimentos são mais difíceis mas acho que estou aprendendo bem, gosto da dificuldade e do desafio. O Grupo Canavial é muito amigável e geralmente às quintas saem pra comer algo após o treino. Depois de 3 semanas falando quase que exclusivamente inglês, é bom poder conversar com o Mestre Lucas, brasileiro residente de Loveland, em português de vez em quando. 

Fim de semana passado teve um curso especial na cidade de Boulder (1h de carro de Fort Collins) e fomos lá acompanhar. Eu não pratiquei. O corpo estava doendo e resolvi dar uma trégua aos músculos por 2 dias. Aproveitei pra rabiscar os praticantes. Foi mais difícil do que eu esperava. Os movimentos são muito rápidos e é preciso muita agilidade no traço pra conseguir fazer sketches mais "bonitinhos". Estes abaixo são os que salvaram. O evento estava bem cheio e também tirei algumas fotos.

Boas festas!

Bruno, Pedro, Ana, Tom, Gabe, Lino e Juca desejam boas festas pra todos vocês que fizeram da HQ Torta de Climão muito mais do que ela esperava ser! Vocês ahazaram! As tirinhas continuam ano que vem enquanto um gibi do Torta está sendo planejado para chegar com tudo na mão de vocês! 
As novidades dessa nova fase do Torta serão postadas aqui blog (assine o feed pra receber as novidades por email alí do lado>) e no instagram (www.instagram.com/krisbarz)!
Muito obrigado pelo apoio! 

Kris ;)

Torta de Climão na parede de um amigo

Há alguns dias estive em São Paulo e pude rever grandes amigos meus. Aproveitei pra desenhar os personagens Gabriel e Lino na parede do apartamento do meu amigo Boris, que me hospedou muito bem!

Estarei em São Paulo de novo em janeiro. Alguém aí tem uma parede branquinha para o Juca, Bruno, Ana, Tom ou Pedro? Hehehe

:)

Ilustras para site de games

Fiz alguns personagens para a seção de news do site inglês especializado em games Mangotron

zoe-e1-679x479.png

Links: http://mangotron.com/news-with-ron-rues/

http://mangotron.com/zo-e-introducing-the-future-of-video-games/

http://mangotron.com/agent-rum-moore-bringing-you-video-game-rumours/